sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A verdade sobre a urna eletrônica...



Boa tarde galera, tudo bem? 
A muito tempo venho querendo escrever sobre esse assunto, afinal, seria a nossa "querida" urna eletrônica confiável? 

Para começarmos, a nossa urna é a mais ultrapassada ainda em uso no mundo todo, a Holanda usava o mesmo sistema que o nosso, mas em 2008, depois de 17 anos das primeiras experiências, o uso de máquinas DRE1 (Urna eletrônica) sem comprovantes impressos do voto foi proibido na Holanda por falta de confiabilidade. Na Índia, as experiências para implantação do VVPAT (Voto impresso pela urna) se iniciaram em 2011. 

Atualmente, apenas no Brasil se continua a usar urnas eletrônicas de 1ª geração sem voto impresso (VVPAT). No Paraguai foram feitas experiências com as urnas eletrônicas brasileiras entre 2003 a 2006, mas em 2008 o seu uso foi proibido por falta de confiança no equipamento pelos partidos de oposição(Fonte Wikipedia)

É, e não para por ai não, após descobrirmos que até o PARAGUAI, que tem sua fama por equipamentos falsificados, se recusou a continuar usando a nossa urna, fiz uma pequena busca no Google, consegui achar mais e mais indícios da fragilidade de nosso sistema eleitoral atual, segue abaixo alguns links sobre o assunto: 

UnB quebra sigilo de urna eletrônica em testes organizados pelo TSE 

Professor Doutor da UnB diz que fraude nas urnas eletrônicas é 'plausível e muito séria!' 

Especialista que provou a fragilidade das urnas é entrevistado por Gentili no The Noite. Assista

Paraguai veta uso de urnas eletrônicas brasileiras e voto é manual 

 Agora, pensem comigo, se os Estados Unidos, dotados de toda a tecnologia e know-how, ainda usam cédulas de papel, só pode ser por que a urna não é segura! 
E o que podemos fazer a respeito??
Não VOTE! Não confie seu voto a uma urna que pode muda-lo e não te garante que o voto foi para o seu candidato! Temos que exigir a revisão do nosso sistema eleitoral, pois como vamos eleger um politico honesto se os ladrões nos roubam até na urna??

Nenhum comentário:

Postar um comentário