segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Desperdício...

Tempo, amizade, amor, companheirismo, sinceridade, dinheiro... bens que nós, pobres humanos jogamos fora todos os dias, eu sempre me pego sub-valorizando essas coisas, na verdade, vejo todos fazerem isso, todos mesmo, sem exceção.
Não se culpe por isso, eu não me culpo, crescemos vendo isso acontecer, é meio que natural do homem não dar valor ao que tem, afinal, a grama do vizinho é sempre mais verde, todos prestam mais atenção no que é ruim, pois o ruim incomoda, marca, machuca, faz questão de lembrar que está lá, ao contrário das coisas boas, que nos fazem sentir bem, portanto, não incomodam, não marcam tanto quanto as ruins, é mais fácil lembrar da dor do que do carinho, é mais fácil xingar do que conversar, brigar e ferir ao invés de compreender e solucionar, como dizia sábio Lulu Santos: Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera, com habilidade, pra dizer mais sim do que não...
Eu tento ser uma pessoa assim, é difícil, quase impossível, quando olhamos em volta e vemos que todos fazem o contrário...
Eu acho que ele precisava de óculos quando escreveu isso, pois eu não consigo ver isso, as pessoas jogam fora o que é bom e fazem questão de olhar só o lado ruim, temos exceções, mas na grande maioria, somos porcos remoendo o lixo quando podemos simplesmente enxergar a vida e ser feliz, isso me deixa triste, me da um nó na barriga...
Um dia, se Deus quiser todos irão ver o que andam jogando fora e o que andam guardando...

Um comentário:

  1. Sábias reflexões..... mas estamos vivemos uma evolução as avessas meu querido vc não vê isso???

    ResponderExcluir