terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sofrer de amor...

Hoje estou num dia um tanto quanto direto, não tô com saco pra rodeios e jogos, curto e grosso!
Sofrer de amor, quem nunca sofreu desse "mal" chamado Amor? Todos nós um dia já não fomos correspondidos em uma paixão, seja ela dos tempos de infância, ou aquele amor que insiste em nos magoar, agora eu pergunto a vocês meus queridos leitores, vale a pena?
A unica resposta que me vem a cabeça é: Sim, claro que vale! Porra!
Vamos sintetizar alguns fatos e verdades, como por exemplo, sofrer de amor nos lembra que estamos vivos, que somos seres humanos com capacidade de amar, queremos estar com a pessoa, porém o egoísmo não nos deixa ver o quão errado é a forma que "o mundo ama" hoje em dia.
Em minha pobre e torpe consciência do amor, vejo ele como um sentimento de "querer bem absoluto", amar é querer bem, mas querer tanto que passamos até por cima de nós mesmos por isso, sofrer por amor só deveria ser aceitável quando a pessoa amada está infeliz, ou seja, a felicidade da pessoa tem que ser o que nos deixa feliz, e só!
Sofrer por não ter a pessoa perto, não é sofrer por amor, e sim sofrer por egoísmo, o amor não nos faz sofrer, mas sim nosso egoísmo em querer que a pessoa amada esteja perto!
Então, não diga que está sofrendo por que ama, muito pelo contrário, você está sofrendo justamente por que o amor que sente não é forte o suficiente para "ser feliz" só pelo fato da pessoa amada estar feliz, necessitando assim que ela esteja do "nosso" lado.
Agora chega de utopia, o ser humano é egoísta e mesquinho, se não tem o que quer, ele sofre! É assim desde sempre, e sempre será, é a essência humana, egoísta e mesquinha!
Não sofra por isso, você tem todo o direito de sofrer por não ter quem ama do seu lado, mas não seja hipócrita! lembre-se do por que de seu sofrimento, com toda certeza, quando você entender isso, o sofrimento será bem menor, pois não será mais associado ao amor, mas sim ao egoísmo!

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário